quarta-feira, 14 de maio de 2014

Guarda-Convívio 12-06-2010

Ás seis e meia da manhã lá arranquei a caminho da cidade da Guarda onde, passadas 4 horas de viagem, finalmente tive oportunidade de dar o meu abraço de amizade a todos aqueles que ainda vão encontrando força física e anímica para enfrentar longos trajectos. É certo que as vias rodoviárias de hoje nos facilitam a tarefa, mas também é verdade que nenhum de nós tem o vigor de há quarenta anos atrás.
Manhã fria, nada condizente com o mês de Junho, o que nos levou a deslocar para o tão desejado almoço no Lusitânia Parque Hotel, moderno edifício erguido nas terras altas da Guarda.
A ementa foi toda ela bem confeccionada e abundante. Depois, para digerir o lato almoço, houve lugar a música e dança para aqueles que ainda têm o pé ligeiro e exposição de "slides" lembrando momentos passados em terras angolanas.
Mais tarde chegou a hora da despedida, não sem que antes ficasse marcado o próximo encontro para o ano de 2011, em Évora. Haja saúde e algum dinheiro e lá estaremos.
Os que só partiram no dia seguinte, como eu, ainda tiveram a oportunidade de fazer um animado serão que nos permitiu reviver alguns episódios passados.

Camaradas de armas e familiares escutando as informações dadas pelo prior da Sé da Guarda


A chamada "foto de família"

Um pezinho de dança...