Soube há poucas semanas da morte trágica do nosso camarada e amigo Alberto Fernando Silva Santos (o Sesimbra). Bom amigo que, de quando em vez, resolvia pegar no telefone e passávamos longos minutos dando notícias de outros camaradas. Nunca tive eu a iniciativa de tomar igual atitude, não por indiferença, mas sim por desleixo meu. Amigo, onde quer que estejas vais, certamente, perdoar-me. Um dia iremos retomar as nossas conversas. Até sempre, querido camarada.
Singelo tributo a todos aqueles que fizeram parte do grande grupo de homens que durante dois anos sofreram as agruras da guerra nas matas de Angola, de Fevº de 1970 a Fevº de 1972.
domingo, 21 de dezembro de 2014
domingo, 16 de novembro de 2014
Encontro-convívio em Faro (07-JUn 2014)
Hoje fui encontrar num envelope duas fotos do nosso último encontro em Faro.
As nossas "Marias"
Tive conhecimento, há poucos dias, do falecimento do nosso camarada e amigo, Silva Santos (o 1º à esquerda, de joelhos). Mais um amigo que nos deixa saudades e que não falhava um convívio. Paulatinamente o grupo vai ficando mais reduzido.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Guarda-Convívio 12-06-2010
Ás seis e meia da manhã lá arranquei a caminho da cidade da Guarda onde, passadas 4 horas de viagem, finalmente tive oportunidade de dar o meu abraço de amizade a todos aqueles que ainda vão encontrando força física e anímica para enfrentar longos trajectos. É certo que as vias rodoviárias de hoje nos facilitam a tarefa, mas também é verdade que nenhum de nós tem o vigor de há quarenta anos atrás.
Manhã fria, nada condizente com o mês de Junho, o que nos levou a deslocar para o tão desejado almoço no Lusitânia Parque Hotel, moderno edifício erguido nas terras altas da Guarda.
A ementa foi toda ela bem confeccionada e abundante. Depois, para digerir o lato almoço, houve lugar a música e dança para aqueles que ainda têm o pé ligeiro e exposição de "slides" lembrando momentos passados em terras angolanas.
Mais tarde chegou a hora da despedida, não sem que antes ficasse marcado o próximo encontro para o ano de 2011, em Évora. Haja saúde e algum dinheiro e lá estaremos.
Os que só partiram no dia seguinte, como eu, ainda tiveram a oportunidade de fazer um animado serão que nos permitiu reviver alguns episódios passados.
Camaradas de armas e familiares escutando as informações dadas pelo prior da Sé da Guarda
A chamada "foto de família"
Um pezinho de dança...
Subscrever:
Mensagens (Atom)